sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Nova Ordem

De agora em diante
Estabeleço uma nova ordem de vida!
Desato, pois, as amarras, levanto a âncora e
Embarco sem data de volta.
À mão, um passaporte com validade indefinida...
Eu me torno navegante com minha própria bússola
E, para todos os mapas, assumo o timão.
Aos amigos requeiro atenciosamente
muitas cartas de saudação,
votos de boa viagem e orações para bom retorno
quiçá, convites para festas de boa partida...
Não há indícios de navegação turbulenta
Tampouco de temporadas de muita calmaria...
Há possibilidade de tufões, tempestades,
Rugidos de vento, ondas encrespadas, vendavais,
Mar bravio, ameaças de pirataria...
Mas meu coração é forte, minha alma é selvagem,
E, em todos os trajetos, os astros serão guia...
Levo, pois, alguns guardados,
Um pouco de saudade,
Um pequeno baú com ternas memórias,
E, deste lugar, restos de boa aragem sob a lua...
Um beijo... um beijo a todos que ficam no cais!
De algum lugar, eu mando mensagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário